'

Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Federais Americanos cassam 89 websites que vendiam produtos contrafeitos

"Um Exemplo a ser seguido pelo Brasil"

Houston, Texas - A U.S. Immigration and Customs Enforcement's (ICE) e Homeland Security Investigations (HSI) anunciaram nesta quinta-feira a apreensão 89 domain names de sites que estavam praticando vendas ilegais de mercadorias falsificadas para consumidores desavisados.
Os 89 nomes de domínio foram apreendidos como parte do Projeto Cyber ​​Monday, uma operação coordenada pela HSI, liderada pela National Intellectual Property Rights Coordination Center (IPR Center), em Washington, DC . Isto eleva o número total de nomes de domínios cassados para 190. Este é o terceiro ano que o IPR Center tem como alvo sites de venda on line de produtos de produtos ilegais.
Esses nomes de domínio foram armados para atrair os compradores que procuravam nomes de produtos de marcas famosas, assim estes consumidores eram, então, redirecionados para um site hospedeiro, criado para comercializar os produtos falsificados como parte de suas compras de Natal. Os nomes de domínio apreendidos se encontram sob custódia da HSI, cujos respectivos sites estampam agora um banner que os avisa sobre a apreensão visando educá-los sobre a prática deste crime federal de tráfico de produtos falsificados.
"Websites são ativos valiosos e vitais para o sucesso das empresas que competem duramente no mercado global", disse Brian M. Moskowitz, agente especial encarregado de Houston HSI. "Infelizmente, eles também podem ser manipulados para apoiar atividade ilegal. Esta blitz dos agentes especiais da HSI representou uma resposta do século 21 para um problema do século 21."
A apreensão desses 89 sites é parte da operação "In Our Sites" (IOS). IOS é uma iniciativa para a aplicação de uma lei federal vigente há mais de dois anos, criada para proteger os consumidores e visa a proibição da venda ilegal de mercadoria falsificada na Internet. Sob IOS, 1.719 nomes de domínio foram apreendidos desde o início das operações em em junho de 2010. Desde aquela época, os banners que mostram a apreensão receberam mais de 112 milhões de visualizações individuais.
Desses nomes de domínio apreendidos, mais de 690 foram confiscados a favor do governo dos EUA. No final do processo de confisco federal os domain names apreendidos são ofertados aos interessados um tempo depois de uma "Notificação de Apreensão", e após um tempo adicional um "aviso de caducidade" , onde a parte atingida pode ainda contestar a caducidade. Se nenhuma da petições ou reclamações são deferidas ou não são apresentadas, os nomes de domínio tornam-se propriedade do governo dos EUA, que finalmente pode distribuí-las aos interessados.
O National Intellectual Property Rights Coordination Center (IPR Center) é uma das principais armas do governo dos EUA na luta contra a contrafação e a pirataria. Trabalhando em estreita coordenação com o Departamento de Justiça Americano e do IPR Center , que usa a experiência de suas 21 agências-membros para compartilhar informações, desenvolver iniciativas, coordenar ações de execução e conduzir investigações relacionadas com a propriedade intelectual (IP) . Através desta parceria estratégica entre agências, o Centro de DPI protege a saúde pública , a segurança, a economia dos EUA

Created on Thursday, 20 December 2012 21:54
Written by ICE

Nenhum comentário: