Autoridades Federais americanas apreenderam os domínios de 150 websites na contínua luta visando frear a venda e a distribuição de contrafeitos no mercado negro.
Os visitantes dos sites agora vêem um banner com os dizeres “Willful copyright infringement is a federal crime that carries penalties for first-time offenders of up to five years in federal prison, a $250,000 fine”
Esta ação foi coordenada pela U.S. Immigration and Custom Enforcement (ICE) , Dept. of Homeland Security, National Intellectual Property Rights Coordination Center, o Departamento de Justiça e o FBI - Federal Bureau de Investigações.
Desde o início da campanha em 2010 os agentes apreenderam os domínios de 350 websites e 117 estão sendo confiscados pelo Governo Americano.
O Procurador Geral Eric Holder disse que os crimes relativos aos direitos de propriedade intelectual prejudicam os consumidores e os empreendedores legais, ameaçando as oportunidades econômicas e a estabilidade financeira.
“Este tipo de ação é um exemplo para as autoridades brasileiras, pois quando você esmiuça a Internet nacional se depara com todo tipo de oferta ilegal , desde contrafeitos (termo suavizado como “réplicas”) até medicamentos proibidos. Este combate é complexo devido às nuances da internet, onde um site pirata pode estar baseado em um provedor estrangeiro, porém, uma mudança rápida da legislação é vital para que, pelo menos, se inicie uma reação das autoridades brasileiras que desestimule este tipo de crime no Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário