'

Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Milhares de dólares em perfumes são apreendidos pela Aduana Americana

A Aduana Americana, CBP - United States Customs and Border Protection , apreendeu U$ 344.000,00 de frascos de perfume que chegavam ao Porto de Houston (Texas).
Paula Rivera, Oficial Chefe da CBP, disse a CBS Houston que este embarque marítimo de contrafeitos foi uma dos maiores já apreendidos pelos Oficiais do Porto de Houston.
“É uma quantia em dólares das mais significativas, que gerariam uma grande prejuízo a marca", disse a Oficial chefe, "além da perda das taxas e impostos que não seriam arrecadados e o prejuízo dos consumidores em adquirir a mercadoria contrafeita.
O carregamento marítimo vinha da Índia e continha milhares de frascos do perfume Estee Lauder’s “Sensuous”, cujo preço alcança U$ 78,00 o frasco com 3.4 onças.
Perfume Estee Lauder’s “Sensuous” : na esquerda o contrafeito apreendido e na direita o perfume original
Grande parte do perfume encontrado, cerca de 5.000 frascos, seriam supostamente distribuído e  comercializado em Dallas (Texas)
Os oficiais da CBP vem lutando para cumprir as leis de proteção às marcas registradas , preservando o direito dos legítimos proprietários, revendedores e consumidores . Segundo Judson W. Murdock II, Diretor de Operações da CBP, "Quando identificamos um produto contrafeito ou uma imitação - similar ao original - que confunda o consumidor, nós realizamos os passos necessários para proteger a sociedade e apreendemos a carga, prevenindo possíveis atos criminosos que tiram proveito desse tipo de atividade ilegal"
O carregamento chegou ao Porto de Houston em 24/01/12 e já estava sendo monitorado pelos órgãos de inteligência da CBP , assim , em 21/02/2012 foi confirmado pelas autoridades que esta importação se tratava de uma fraude e violava as leis federais de proteção às marcas e patentes.
No ano de 2011, a falsificação de perfumes contrafeitos teve um crescimento de 417 %, chegando a um valor estimado de U$ 9,4 milhões de dólares.

Nenhum comentário: