'

Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Confederação de grevistas diz que vai acionar STF contra corte de ponto

Do G1, em Brasília

Condsef prepara documento para questionar ação do governo.
Na terça (21), ministério anunciou corte de ponto de grevistas.


A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) informou na manhã desta quarta-feira (22) que prepara um documento para questionar, no STF, a decisão do governo de cortar o ponto dos servidores em greve.
Na noite de terça-feira (21), o Ministério do Planejamento anunciou o corte de ponto de 11.495 grevistas. De acordo com o ministério, eles sofrerão o desconto dos dias parados no salário de agosto, a ser pago a partir de 1º de setembro.
A ação preparada pelo Condsef deve ser protocolada no STF nas próximas horas, informou a assessoria de imprensa da Confederação.
O governo estima em 70 mil o número de servidores em greve. Segundo os sindicatos das categorias em greve, 350 mil servidores federais paralisaram as atividades em todo o país.
De acordo com o Ministério do Planejamento, há 582,4 mil servidores ativos no Poder Executivo.
Negociações
Nesta quarta-feira, o governo tem nova rodada de negociações com categorias em greve. Ao longo dos últimos dias, o secretário Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, tem recebido os grevistas para chegar a um acordo sobre o fim das paralisações.
Estão previstos na agenda do secretário para esta quarta, encontros com representantes dos servidores da Funai, da Fiocruz, do Itamaraty, do Condsef, do Inmetro e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Nenhum comentário: