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terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sindireceita vence o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria

Pelo segundo ano consecutivo a campanha “Pirata: Tô fora! Só uso original”, promovida pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), foi eleita a melhor ação educativa em execução no país no combate efetivo à pirataria e ao mercado ilegal.

“Ao longo de 2011 e 2012 foram realizadas ações com o objetivo de difundir a nova fase da campanha que teve como tema “Viva a Originalidade”, que visa disseminar a ideia de valorização do original, que representa a essência do esforço antipirataria. Até por isso, 2013 será o ano da educação fiscal para nós do Sindireceita. Todos os esforços da campanha serão voltados para uma amplo trabalho de educação da sociedade, pois acreditamos que a educação fiscal é o melhor caminho para se combater a pirataria, a sonegação fiscal e outros delitos tributários”, explicou a presidente do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino.

Ações

Após as ações realizadas no primeiro trimestre de 2011, o Sindireceita, por meio da campanha “Viva a Originalidade: Pirata: tô fora!”, partiu para uma nova etapa. Em março deste ano, a campanha lançou um conjunto de sete vídeos institucionais. Os vídeos foram compartilhados por usuários da internet e também estão sendo transmitidos como informe publicitário em canal de TV aberta e canais de TV por assinatura, ampliando a divulgação das mensagens de valorização da originalidade e combate à pirataria. 

Somada à produção audiovisual, a equipe da campanha “Viva a Originalidade: Pirata: tô fora!” iniciou um amplo trabalho de engajamento em redes sociais, que teve por objetivo estimular o compartilhamento de mensagens de valorização da cultura e da arte brasileiras - http://sindireceita.org.br/piratatofora/

Para demonstrar a importância das ações repressivas de combate à pirataria o Sindireceita lançou, no segundo semestre do ano passado, o documentário “Fronteiras Abertas – um retrato do abandono da aduana brasileira” - YOUTUBE
Com 37 minutos de duração e baseado no livro que leva o mesmo título, o documentário revela a fragilidade no controle de fronteiras. (http://issuu.com/sindireceita/docs/livro_fronteiras_abertas/1)

Todas essas iniciativas fazem parte de um amplo esforço para sensibilizar a sociedade quanto à importância da valorização das ideias, atitudes, projetos e produtos originais. O contato com consumidores, formadores de opinião, visa também mostrar que ideias originais, quando protegidas e valorizadas, trazem benefícios a todos.

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