'

Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Receita apreende suplementos proibidos em Porto Alegre

A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (23) um lote de suplementos alimentares importados ilegalmente no Centro de Distribuição dos Correios de Porto Alegre. Segundo os agentes, foram encontrados cerca de 300 produtos – muitos deles com venda proibida no Brasil – no valor total de aproximadamente R$ 10 mil.
Entre os produtos apreendidos, estavam embalagens do suplemento Jack3d, cuja comercialização no país foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, o produto contém uma mistura de compostos não autorizados para uso em suplementos alimentares e cuja segurança não foi comprovada.

A mercadoria era destinada a três pessoas, que serão investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo o auditor fiscal Leonardo Iglesias, os destinatários já tiveram mercadorias apreendidas em outras ocasiões. A suspeita é que eles tenham separado o material em 100 encomendas para burlar o Fisco, já que encomendas do Exterior de pessoa física para pessoa física inferiores a US$ 50 são isentas de tributação.

Nenhum comentário: